Instituto ÇaraKura

Carregando...
Redes sociais:
RSS

Indicar página

Instituto Çarakura recebe alunos da Educação Física da UDESC

No dia 5 do mês de maio, vinte alunos do curso de Bacharelado em Educação Física do Centro de Ciencias da SAúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), visitaram o Instituto Çarakura. Durante a saída de campo, foi apresentada a estrutura da sede do Instituto, as tecnologias sociais instaladas e também foi realizada uma atividade com stand up paddle na costa da Lagoa da Conceição.
 
Foto: Contemplação dos recursos hídricos da bacia do Ratones.
 
Além de conhecer a variedade da fauna do local, os moradores da sede, as tecnologias de saneamento ambiental, as estruturas construídas com técnicas de bioconstrução, os estudantes experimentaram um delicioso almoço vegetariano preparado com muito amor e nutrientes.
 
Foto: Banheiro com tratamento por wetland.
 
Foto: Bons moradores da sede do Instituto.
 
Os estudantes, que integram as disciplinas de Tópicos Especiais em Esportes de Aventura e na Natureza e Tópicos Especiais em Esportes Náuticos e Aquáticos, realizaram a trilha do Ratones até a Costa da Lagoa onde participaram de uma aula prática de stand up paddle oferecida em parceria da empresa Floripa Stand Up Paddle, com as profissionais Fernanda Soares e Adriana Viscardi, acadêmica recém-formada em Educação Física pela Udesc Cefid, que conduziram a aula esportiva.
 
A iniciativa contou com o apoio do Programa de Apoio ao Ensino de Graduação (Prapeg) e com a organização das professoras Alcyane Marinho e Suzana Matheus Pereira, da Udesc Cefid. 
 
"Esse tipo de atividade permite aos alunos conhecer diferentes conteúdos e possibilidades didáticas e metodológicas de ensino, importantes para a futura atuação profissional, especialmente quando aprendem a usufruir os espaços naturais de práticas esportivas", ressaltou Alcyane.
 
Foto: Aula de stand up na costa da lagoa.
 

Comentários

Adicionar comentário